Comitê de Aleitamento Materno define programação de ações

10-02-2012 13:19

Reunião com representantes de todas as instituições participantes será amanhã, às 14h

    A coordenação do Comitê de Estímulo ao Aleitamento Materno de Londrina (Calma) informa que amanhã (8), às 14h será realizada reunião com todos os representantes das instituições participantes. A reunião acontecerá no Centro Pastoral Bom Pastor, rua Dom Bosco, 145, no jardim Dom Bosco.
    Segundo sua coordenadora, Liliam Poli, o Calma foi criado em 1994 e instituído pela Secretaria Municipal de Saúde, em 1995, com o objetivo de apoiar e integrar as ações das instituições de assistência, ensino e pesquisa de Londrina na promoção, proteção e manejo do aleitamento materno.
    Lilian informou  que a Secretaria Municipal de Saúde entende que o Calma tem um importante papel na redução da morbimortalidade infantil no município. “O Comitê  oferece apoio relevante às instituições de saúde, com relação à implementação de ações de promoção, proteção e manejo do aleitamento materno”, explicou a coordenadora.
    Participam do Calma, instituições públicas, privadas e filantrópicas de assistência, ensino e pesquisa, como a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de várias diretorias; Secretaria Municipal da Educação; Secretaria Especial da Mulher e Associação Médica de Londrina, além da maternidade de todos os hospitais da cidade.
    Fazem parte, também, a Universidade Estadual de Londrina; Unifil; Núcleo de Odontologia para bebês; 17ª Regional de Saúde; Pastoral da Criança; Instituto Federal do Paraná; CEFIL - Centro de Apoio e Reabilitação dos Portadores de Fissura Lábio Palatal de Londrina e Região; Unimed e representantes de  Cambé e Rolândia. 

 

 

Contatos

Focolondrina

focolondrina@hotmail.com

Av: Do Sol nº.541 Jd do Sol - Londrina-PR

(43) 9 9971 9554

Procurar no site

Notícias

03-05-2016 16:59

OS MAIORES INCÊNDIOS DO BRASIL ANTES DE SANTA MARIA

05/12/2015        O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, chocou o Brasil: são 231 mortes confirmadas (a maioria por asfixiamento dentro da casa lotada e com apenas uma saída) e dezenas de feridos - muitos ainda em estado grave....

noticia

Esta seção está vazia.

 

 
 

 

 
 
 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

  

© 2010 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode